Adoro Arquitetura desenvolve projeto comercial da Loja Peepou, que recebeu elementos decorativos executados com garrafas pets e reaproveitamento do piso, reduzindo o descarte de cerca de três toneladas de entulhos

adoro

Localizada na principal avenida comercial da Barra da Tijuca, a loja Peepou ganhou um novo conceito de upcycling no desenvolvimento do novo ponto comercial.

Elaborado pelo escritório Adoro Arquitetura, o projeto contém mais de 900 garrafas pets, que antes seriam descartadas na natureza, e foram transformadas em delicadas flores.

Penduradas no teto em módulos aramados, cerca de 2.500 pequenas flores confeccionadas pela artesã Rita Aranha foram pintadas individualmente nas cores dourado, rosa nude e branco, garantindo a personalidade e a identidade visual da marca.

“Para minimizar o passivo ambiental gerado pela reforma, também reaproveitamos o piso original (granito com acabamento polido) que foi levigado, tratamento que deixou a pedra com um aspecto natural e levemente acinzentado. Desta forma evitou-se o descarte de cerca de três toneladas de entulho e trouxe para o espaço uma atmosfera mais moderna e informal”, afirma Lulu Andrade, da Adoro Arquitetura.

O escritório Adoro Arquitetura é responsável também pelo projeto de iluminação, que valorizou os produtos e o conforto visual das clientes utilizando lâmpadas de led com temperatura de cor quente. Os expositores projetados evocam a feminilidade substituindo os vértices pelas curvas. “Todos foram executados em barra de ferro com banho de tinta automotiva na cor dourada.

O mobiliário, confeccionado em MDF e revestido em folheado de freijó clareado, oferece as clientes a experiência de um ambiente confortável e contemporâneo, mesmo a loja possuindo apenas 40m²”, completa.

A Adoro Arquitetura já assinou mais de 70 projetos, entre eles 11 projetos comerciais. Para a loja Peepou foram desenvolvidos projetos para três pontos comerciais (Barra, Leblon e Centro). O novo ponto comercial da marca também fica no Centro da cidade e a obra já está em execução.

 

[Ver Projeto]

 

Contato:
Adoro Arquitetura
(21) 982-228-434
http://adoroarquitetura.com.br/